BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Rain Man

 
A sugestão que lhes trago esta semana é Rain Man. Já andava para ver este filme há algum tempo e foi ontem que o vi. Gostei de ver, não porque tenha uma grande história, mas porque gostei do trabalho dos actores, especialmente de Dustin Hoffman que representa um papel de autista.
Outra coisa que gostei de ver, foi a representação de vários comportamentos típicos da perturbação.
No final da sinopse, deixo-lhe o link para ver o filme no youtube...
 
 
 
 Charlie (Tom Cruise), fica a saber da morte do seu pai . Embora, eles nunca se tenham dado bem e embora não se vissem há vários anos, ele vai ao enterro e descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Ele descobre a existência do irmão, Raymond (Dustin Hoffman). Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra Raymond da instituição onde ele está internado para levá-lo para Los Angeles e exigir metade da sua herança, que está entregue a um  tutor, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois entendem o significado de serem irmãos.

Não deixe de ver Rain Man .
















 

1 comentário:

  1. Vi o filme á mais de 20 anos rss, e logo na altura que em Portugal não se falava de autismo, foi para mim uma referência muito importante, e que logo relaciona os comportamentos com o nosso filho ainda pequeno.
    Sendo um filme é baseado numa história real.
    Beijinhos

    ResponderEliminar