BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Milagres da Ciência

Boas Notícias! Hoje deparei-me com uma notícia importante. O site Boas Notícias noticía que, "Ciêntistas vão testar fármaco para reverter o autismo". Um antigo fármaco para restaurar comunicações celulares do cérebro num modelo animal foi utilizado com sucesso por um grupo de investigadores norte-americanos. Conseguindo reverter 17 sintomas da doença. Os especialistas esperam agora dar início ao ensaio clínico com humanos já em 2014.
Quando li o título, antes de ler o resto da notícia, o meu coração até pareçe que começou a bater mais depressa e senti borboletas no estômago. Bom, era a melhor notícia que podem dar a um pai ou uma mãe. Será que quem não tem filhos conpreende a importância disto? Era milhões de vezes melhor que me sair muitos milhões no Euromilhões!
Acredito muito mais em milagres da ciência, do que nos milagres de Deus ou dos santinhos, que os crentes me desculpem a minha franqueza. Respeito todas as opiniões, mas eu também tenho a minha!
E pensar que o autismo pode finálmente ser curado é uma felicidade imensa, embora a felecidade completa seria saber que o autismo é efectivamente curável.
Mas tudo a seu tempo, afinal a ciência já operou verdadeiros milagres.
Vejamos tres casos concretos.
Nos anos 80, quando a SIDA foi identificada era uma doença mortal. Embora até hoje não haja ainda a cura, há medicamentos que permitem ao infectado viver toda uma vida e uma vida de qualidade.
Outro caso, há alguns tipos de Linfoma que se podem tratar com relativa felecidade, recorrendo a quimioterapia ou radioterapia, ou ainda noutros casos transplante de medula óssea.
Também o caso da vacina contra o colo do útero, é um bom exemplo de milagres da ciência. Este tipo de cancro é o mais comum logo depois do cancro da mama e até 2006 não tinha vacina que se sabe ser a prevenção.
E a lista de doenças com cura é imensa. E pensar que durante a nossa passagem pela terra, coisas tão importantes como a cura de um problema que afecta tanta gente pode ser descoberta, pareçe quase mentira... mas é verdade.
Por tudo isto, eu acredito e acredito com muita força, que a cura para a minha filhota e para tantos milhões de crianças, está para breve. Assim espero....

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário