BananinhaAzul porque um dia perguntei a cor de uma banana á minha filha e ela respondeu azul. Embora também pudesse ter este nome porque a cor azul é repetidamente relacionada com Autismo.
Com este blog passo a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer que é escrever e escrevo sobre uma temática em que realmente tenho alguma coisa para dizer... Goste!

sexta-feira, 15 de março de 2013

"Enfrentando a Vida"


 

Vou começar aqui uma rubrica à sexta feira. Vou começar a fazer algumas sugestões de filmes, livros ou alguma coisa que mereça interesse, mas, óbviamente que esteja relacionado com Problemas de Desenvolvimento e de Perturbações do Espectro do Autismo.


E esta semana começo por sugerir o filme "The Black Balloon", ou em português "Enfrentando a vida". É um filme que vi esta semana e que achei interessante. Tomei conhecimento dele através também de um blog, e espero que seja do seu agrado.
Pode ver o filme no link que lhe deixo mais abaixo e que retirei do youtube. Quanto a mim só tem um ponto negativo, aqui este filme está dublado e eu preferia que tivesse legendas, mas é só uma pequena contrariedade.




Thomas e a sua família mudaram-se para uma nova casa, e o jovem adolescente começa a frequentar a nova escola, onde tudo o que deseja é integrar-se. Quando a sua mãe grávida necessita de repouso, o pai dá a Thomas a responsabilidade de tomar conta do seu irmão mais velho Charlie, que é autista. Agora Thomas, com a ajuda da sua nova namorada Jackie, vai enfrentar o maior desafio da sua vida.


Veja aqui o filme Enfrentando a Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário